10 de jul. de 2012

Domingão da PJ em Missão


"Deus chama a gente pra um momento novo, de caminhar junto com teu povo é hora de transformar..sozinho, isolado ninguém é capaz.." 
Inspirados por este refrão e ainda  pela leitura de Atos 9 – 1,22, no ultimo dia 08/07, cerca de 70 jovens dos grupos de nosso vicariato estiveram reunidos no segundo Domingão da PJ. Este que aconteceu na Rede Comunidades São José, Comunidade Santa Rita de Cássia, na Morada do Vale I, em Gravataí/RS.
Durante a parte da manhã envolvidos em um espaço orante, pode-se refletir em relação à missão que se assume após se perder as vendas que cobrem os olhos.  Assim como Paulo/Saulo, diversas vezes em nosso dia a dia perguntamos “Quem és tu Senhor?”, “ O que queres de mim?”, isso por estamos cegos em meio à realidade em que estamos inseridos. No entanto, quando se percebe que aquele que nos fala é o próprio Cristo, se dá o SIM para o Projeto de Jesus. A partir disso se pensou nas escolhas que constantemente se faz ao decorrer da vida, uma delas é uma escolha pela Civilização do Amor, esta que não é uma tarefa fácil. Por isso não é para qualquer um, muito embora seja responsabilidade de todos. Requer coragem e audácia profética para enfrentar os adversários de uma cultura de paz, que disseminam, de forma virulenta, uma cultura de guerra e de morte, cujas principais vítimas são os jovens. Civilização que só pode ser construída amando.
Tantas partilhas foram feitas, tantos passos foram dados, mas se desejava mais, ir ao encontro das pessoas e mostrar o porquê ser grupo de jovens, o porquê escolher e acreditar em um Jesus que é jovem e nos ensina a caminhar. Com este pensamento os jovens foram divididos em 07 subgrupos e encaminhados para pontos diferentes das Moradas do Vale, nestes espaços onde realizaram a missão jovem, que consistiu em arrecadar alimentos e roupas para as famílias cadastradas no Banco de Alimentos do local. Ao todo foram arrecadados cerca de 180 quilos de alimentos não perecíveis, além de muitas peças de roupas e calçados. Este foi só o inicio, uma semente foi lançada na "terra", que possamos cultivar esta experiência e propaga-la em nossas comunidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário