15 de out. de 2012

19ª Romaria de Nossa Senhora



No dia 12 de Outubro, aconteceu na cidade de Alvorada, a 19ª Romaria de Nossa Senhora . Contando com a presença de milhares romeiros de toda Região.

“Esse momento de procissão, é um momento de amor e fé, pois Maria, simboliza o amor em 1° lugar” 
Dona Liliani – Com. Nossa Senhora Aparecida – Alvorada.

A juventude de Alvorada também se fez presente, consigo, levava uma Cruz, que é o símbolo do Bote Fé e símbolo de vida para muitos de nossos jovens.

“A juventude também tem que ser forte e unida, ainda mais em momentos bonitos como o de hoje” Marcelo, 15 anos – Com. Menino Jesus – Alvorada.


A celebração foi presidida pelo Bispo de nosso Vicariato, Dom Jaime Spengler, e também contou com a presença de diversos Párocos e Diáconos das Paróquias Alvoradenses.

“A procissão representa a nossa fé, nossa doação e nossa entrega a Deus, se eu fosse descrever a imagem de Maria escreveria um livro, pois ela representa muito a nossa fé.” 
Alandoaldo - Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Ao final da celebração, a Cruz foi abençoada pelo Bispo do Vicariato e após foi carregada pelo espaço da celebração e os romeiros foram pedindo suas orações e encostando na cruz em forma de benção. Nesse mesmo momento, os Párocos fizeram a benção dos objetos.

“Esse momento simboliza, antes de tudo, um momento de fé, uma expressão de fé na região de Alvorada. Pois Alvorada, tem um povo trabalhador, um povo guerreiro, um povo humilde, um povo que tem muita fé, uma fé simples, porém, uma fé bonita. Destaco também a importância de nossos jovens na Romaria, que fizeram desse momento, um momento gigante, com toda humildade e com seu jeito de ser Igreja.” 
Dom Jaime Spengler, Bispo do Vicariato de Gravataí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário